domingo, 23 de setembro de 2012

Que blog é esse? Para que serve?

Eu adoro conversar sobre adoção e sinto que posso ajudar. Já tive muita conversa na minha vez de “espera”, muitas pessoas me deram a mão e me ajudaram a seguir em frente na minha decisão. Sempre que eu posso fazer o mesmo por alguém fico feliz. Sinto que assim vamos ficando mais fortes! 

De tanto ser procurada por amigos — e amigos de amigos — curiosos com a história de adoção dos meus filhos, buscando conselhos, notei que muitas dúvidas se repetiam. Essas dúvidas também foram as minhas em algum momento da nossa história (minha, do meu marido e dos nossos filhos). Eu já estava ficando "rouca", no bom sentido, me repetindo... decidi então criar um documento simples onde eu compilava todas essas dúvidas e algumas respostas do meu ponto de vista.

Esse pequeno documento, bem despretencioso, circulou bastante. Eu já o encaminhei umas 20 vezes e tenho certeza que os amigos já o reencaminharam outras dezenas de vezes. Aí pensei: por que guardar isso para mim e para quem me pede apenas? Por que não deixar isso disponível na Internet, acessível a quem se interessar? Assim nasceu esse pequeno blog.

Meu ponto de vista é apenas o de uma mãe com dois filhos. Nada mais que isso. Não sou psicóloga, nem assistente social. Também não entendo de leis nem trabalho na Vara da Infância. Mas para tentar prestar um serviço de qualidade (ou com um mínimo de responsabilidade), pedi a ajuda a amigas que entendem de tudo isso (psicólogas e advogadas militantes da causa) que ajudaram com dicas uteis postadas ao longo desse blog. 

Vai descendo para encontrar um monte de artigos interessantes (aqui) e matérias que clipei ou ajudei a pautar (sou jornalista, é vício da profissão) aqui. Tentei colocar os posts, como num livro, do começo para o final, como se você estivesse lendo uma história em vários capítulos encadeados. O post mais recente é o último e não o primeiro que aparece.

Os textos que eu escrevi no blog Mães em Rede e no Blog 7 X 7 estão aqui.

Espero que seja útil!


Um comentário:

Anônimo disse...

Comentario